sexta-feira, 13 de maio de 2011
É bi-campeonato ou coroação da base
Discussões a parte, a final do goiano será decidida mesmo na vontade. Sem dúvidas as equipes são equiparadas. Sem Pituca (tetra das expulsões) e Agenor, Bida e Rômulo devem entrar no Atlético. O mesmo Bida, que veio para suprir Robston, mas não demonstrou muito.
Com Toloi e Marcão absolvidos, o Goiás vai com o que tem de melhor. Novamente o esquema retranqueiro de Arthur Neto deve ser posto em prática. São 4 zagueiros de ofício, além de Amaral na contensão, sem falar no lateral direito, Oziel, que nas últimas partidas se apresentou bem, mas tem características extremamente defensivas.
Com esse esquema, Arthur Neto comete um crime com o futebol 'pra frente', com o bom futebol. Mas o treinador esmeraldino tem um atenuante considerável, o título do campeonato. Com esse sistema 'tanque de guerra', Arthur desponta como um grande estrategista. Ao blindar sua defesa ele pode liberar Carlos Alberto, Robert ou mesmo Oziel para apoios, sem correr riscos de grandes contra-ataques, além de usar seu grande trunfo, as bolas paradas( sejam elas faltas, escanteios e até laterais). Com o que tem, o comandante esmeraldino está surpreendendo, e por isso, está em pé de igualdade com o adversário rubro-negro.
No Dragão um camisa 10 caía bem. Sem Vitor Júnior (fora das finais), Anaílson é a alternativa. Mas o experiente baixinho não se aguenta em campo por mais de 45 minutos. Preto pode ser uma opção, mas também volta de contusão. A esperança rubro-negro é o artilheiro do campeonato. Desengonçado mas goleador, esse é o Marcão, que já tem 13 gols no certame.
sábado, 23 de abril de 2011
Vasco conquista vaga na final da Taça Rio
23/04/2011 - Vasco 1x0 Olaria - Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro
O cruzmaltino entrou em campo com a mesmo formação que venceu o Náutico na semana passada.
Com gol de Éder Luis, o time da colina garantiu sua vaga na final do segundo turno, fato que a torcida não via desde 2004.
Início conturbado
O nervosismo inicial ficou evidente nos erros de passe do zagueiro Dedé.
A grande sacada do Vasco foi a mudança de posicionamento entre Éder Luis e Diego Souza.
O Olaria mostrou competência e organização.
A primeira grande chance saiu com um chute de Felipe, que explodiu no travessão de Fernado Prass.
Gol do jogo
Após uma bola rifada para o meio campo, Felipe Bastos (o melhor do Vasco ao lado de Felipe) lançou de primeira para Éder Luis fintar o goleiro e empurar para o fundo do gol.
A vantagem deu segurança para os atletas cruzmaltinos.
A técnica de Felipe (do Vasco) apareceu com frequência. O camisa 6 armou a equipe, compensando a atuação apagada de Diego Souza.
Segundo tempo
Na segunda etapa o panorama da partida foi outro.
O time da colina começou melhor, mas o Olaria foi mais agressivo. Pressionou, articulou, mas não chegou ao empate.
Mesmo com dois atacantes rápidos e com uma forte marcação, o Azulão parou nas mãos de Prass.
Vaias para Allan
Sem Fágner, a lateral direita do cruzmaltino, novamente, foi improvisada pelo meia Allan.
Após errar em algumas jogadas (passes e lances defensivos) a torcida cruzmaltina não perdoou e ... vaias pra ele!
Pênalti desperdiçado
O novo queridinho de São Januário - o ex-Goiás , Bernardo - entrou na vaga de Éder Luis.
Em apenas alguns minutos, o meio-campista criou perigo.
Após penetrar na área, Bernardo foi derrubado. Pênalti (esse inquestionável)!
Na cobrança Bernardo acertou o travessão e ficou nisso, 1x0 Vasco.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Tarefa dificil
Tarefa dificil
domingo, 17 de abril de 2011
Semifinais do Goianão
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Goiás deve jogar com equipe reserva contra o Trindade
Com compromisso importante na semana que vem, esmeraldino vai poupar alguns jogadores nesse fim de semana, além dos 6 suspensos. Mesmo com a necessidade de vencer e ainda aumentar seu saldo de gols para passar o Vila, para assim ter a vantagem nas semifinais, o verdão está tranquilo. Nem parece que o Goiano é prioridade. Será que o Goiás pensa mesmo em passar pelo São Paulo?
Ano passado, o Goiás tinha remotas chances de se livrar do rebaixamento, mas abdicou da possibilidade matemática para sonhar com o título da Sul-Americana, e não conseguiu. No domingo, contra o Trindade, vencer por muito gols deveria ser obrigação. No entanto, a situação desandou com os jogadores suspensos e outros poupados.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
De volta ao bom futebol
Envolvente e perigoso como não se via a muito tempo. Esse foi o cruzmaltino na partida de ontem, contra o Náutico. Girando a bola, sem exageros, com qualidade e tranquilidade, o Vasco apresentou um futebol digno do Vasco.
Com a técnica de Felipe, a força de Diego Souza, a velocidade de Éder Luiz, o oportunismo de Alecsandro e a precisão de Bernardo, o Vasco foi soberano na parte ofensiva.
Com a segurança de Fernado Prass, a intensidade de Anderson Martins, o vigor de Dedé e a responsabilidade de Felipe bastos, o time da colina anulou o ataque pernambucano.
Sem sombra de dúvida, o melhor jogo do Vasco nos últimos anos.
Após o desatroso começo de ano, o alvi-negro entrou nos trilhos .
Crise no Rio de Janeiro, agora, só para Botafogo e Fluminense.
Pressão, só para os gastadores, Flamengo e Fluminense.
O Vasco é pura alegria com seu retorno ao, tradicional, bom futebol.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Novela Ganso
A novela em relação à contratação do meio campista Paulo Henrique Ganso continua sem definição. O jogador ainda não definiu se vai renovar com o Santos ou acertar com outro time. A imprensa anda especulando que o jogador poderia ir para o Corinthians. Os boatos se intensificaram depois da reunião entre Ganso, Ronaldo e o Presidente do Corinthians Andrés Sanchez.
O irmão de Ganso, Julio Lima, confirmou que houve um encontro entre os quatro, mas segundo ele a reunião se tratava do contrato com a empresa 9ine. Ronaldo e Sanchez fazem parte do grupo, e queriam conversar sobre imagem com o meio campista. Essa empresa, segundo Ronaldo, só quer cuidar da imagem dos atletas, como foi feito com o atacante Adriano.
Ganso tem 45% dos direitos vinculados ao santos, 45 ao Grupo Sonda e apenas 10% para ele mesmo. O jogador tem multa rescisória de 45 milhões de euros para o mercado internacional, ou 54 milhões de reais para o mercado nacional. O Grupo Sonda está querendo depositar os 24 milhões de reais referentes à parte do Santos na negociação, e no meio do ano vender o atleta ao mercado internacional por uma quantia maior. Para essa negociação ser lucrativa para a empresa, o jogador precisa ser vendido por 30 milhões de reais. Com cerca de 15 milhões de euros o Sonda sairia ganhando na história. Tudo ainda é especulação, nada foi confirmado, Ganso não se manifestou sobre o assunto, e o Corinthians nega qualquer envolvimento nessa história.
Informações: Pedro Marinho
terça-feira, 12 de abril de 2011
Os Pesos do Futebol
Mais uma

Sem Márcio, Gilson e Pituca, suspensos; Thiago Feltri, Vitor Ferraz, Paulo Henrique, Ramalho, Keninha, Anaílson, Felipe e Josiel, com problemas físicos, o Atlético perdeu para a Aparecidense, por 3x1, em pleno Serra Dourada.
O time titular foi a campo com a seguinte formação, no esquema 4-4-2: Roberto; Adriano, Jairo, Anderson e Whelton; Agenor, Rômulo, Bida e Vitor Júnior; Juninho e Marcão. No segundo tempo, PC promoveu a entrada de Carlinhos no lugar de Adriano, Elvis na vaga de Rômulo e Diogo Campos para saída de Marcão.
Velocidade e vacilos
As alterações deram bastante velocidade, principalmente com Elvis, que fez um grande segundo tempo. No entanto, na defesa, muitos problemas. Deficiência de posicionamento e pouca agilidade no sistema defensivo facilitaram a vida dos homens de frente da Aparecidense. Com oportunismo, aprovitando as boas assistências, Washington anotou os três gols da equipe visitante. Detalhe, em todos os gols, o camisa 10 do Camaleão ficou frente a frente com o arqueiro rubro-negro.
O capitão da noite, o veterano zagueiro Jairo marcou o gol atleticano. Ostentando a vasta experiência com os restantes fios de cabelo, o camisa 4 não se saiu bem. Nos três gols sofridos, Jairo mostrou pouco preparo e muita lentidão, apesar da vontade.
Contratação
Essa partida, diante da Aparecidense, deixou claro a falta de um elenco. Jogadores que possam, pelo menos, manter um padrão de jogo. Ciente disso, a diretoria rubro-negra deve apresentar amanhã, dia 12/04, mais um reforço. Renato Augusto, 20 anos, até então no Vasco da Gama. Volante com possibilidade de atuar nas laterias, Renato é o décimo reforço da temporada.