quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tarefa dificil

Tarefa dificil

Todos acreditavam que o jogo entre São Paulo e Goiás seria equilibrado, não porque os dois times possuam qualidades parecidas, é óbvio que não, mas sim porque o Goiás ao longo dos anos conquistou respeito dos adversários, por sua torcida (que ontem fez uma linda festa) e por ser um time que dá trabalho aos grandes do futebol brasileiro. Além do mais vem mostrando personalidade em competições mata-mata.
No futebol o jogo é jogado. Todos sabemos da superioridade técnica do São Paulo em relação ao Goiás, que conta com jogadores jovens e elenco extremamente reduzido. Entretanto ao iniciar a partida ontem, os dois times estavam muito equilibrados, ambos criando oportunidades. Só que a promessa da equipe esmeraldina, Felipe Amorim, deixou a inexperiência falar mais alto e foi expulso logo aos 21 minutos do primeiro tempo. O jogador levou o primeiro cartão amarelo, ao meu ver injustamente, ao dominar a bola, quase dentro da área, com o braço, foi infantil ao parar um contra-ataque do São Paulo com falta e assim levou o segundo cartão amarelo no jogo sendo expulso. Depois da expulsão o jogo mudou completamente, o São Paulo passou a dominar totalmente as ações, ao Goiás sobrou apenas se defender. E foi o que fez e muito bem, o goleiro Harlei estava em noite muito inspirada e garantiu um resultado que até surpreendeu. A expectativa era de uma goleada do tricolor, mas a equipe saiu de Goiânia com a vantagem de apenas um gol marcado fora de casa. Dos males o menor, no fim o resultado não foi tão ruim para o Goiás, que continua vivo na competição.

Jogo de volta

Apesar das limitações o Goiás ainda pode ter esperanças, e concerteza vai buscar inspiração na campanha da equipe na Sul-americana do ano passado, em que o esmeraldino conseguiu classificação, desde as oitavas de final, no jogo da volta. Contra o Palmeiras, por exemplo, perdeu por 1 a 0 aqui no Serra Dourada e lá em São Paulo conseguiu vencer por 2 a 1 e se classificou para a final.
Para este jogo o Goiás não contará com Felipe Amorim e novamente com o lateral esquerdo Diogo. A esperança é que Douglas se recupere e possa assumir a vaga. No São Paulo o crac Lucas volta e ainda tem a estréia do fabuloso Luis Fabiano.
A tarefa será árdua mas continuo torcendo pelo futebol goiano e pelo Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário