domingo, 10 de junho de 2012

Em jogo fraco, Anápolis e Aparecida ficam no 0 x 0 na serrinha

O Aparecida recebeu o Anápolis na tarde deste Domingo (10/06) no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia pela primeira rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. A partida terminou empatada sem gols, e a pouca torcida que compareceu no estádio, foi embora frustrada.
A equipe do Aparecida manda seus jogos no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, mas cumpria perda de mando de campo e portanto jogou na Serrinha. Houve atraso de 25 minutos para o início do jogo por falta de ambulância no estádio. O regulamento diz que não pode haver jogo sem a presença de uma ambulância. A disponibilização de ambulância, equipe médica e também policiamento é de responsabilidade da equipe mandante, mas como o Aparecida mandava a partida fora de seu domicílio, a FGF (Federação Goiana de Futebol) passou a ser responsável por tais itens. Nesse mal entendido, a partida só teve início às 16:25, com a chegado de uma viatura do corpo de bombeiros. Outro problema foi que os refletores da Serrinha só foram acesos após os 40 minutos do segundo tempo, aproximadamente 18:15 da noite, e já estava bastante escuro para a prática do futebol. O Aparecida pagou R$ 800,00 pelo aluguel do estádio.
A partida ficou devendo no aspecto técnico, especialmente no primeiro tempo. Nem o Galo da Comarca, nem o Aparecida apresentaram bom futebol. Em uma das raras jogadas, a equipe do zona metropolitana chegou a balançar as redes, mas o assistente viu bem o impendimento.
No segundo tempo, o Tricolor da Boa Vista foi em busca do gol e vitória, Rafael Medeiros desperdiçou chance clara, e também Bruno Aquino perdeu um gol de maneira inacreditável em uma oportunidade cara-a-cara com o goleiro Tiago Rocha.
Esse foi o único empate da rodada e as equipes dividem a quarta posição.

Ficha Técnica:
Aparecida 0 x 0 Anápolis

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Data: 10/06/2012
Horário: 16:00 horas
Arbitragem: Leandro Cardoso
Auxiliares: Marco Antônio Moreira e Marco Aurélio Dantas
Cartões Amarelos: Israel, Romarinho, Trindade Sandro Goiano (Aparecida) / Jean e Jonathan (Anápolis)
Cartões Vermelhos: Jonathan (Anápolis)
Público Pagante: 76

Aparecida: Tiago Rocha; Trindade; Rafael Oliosa e Miller; Kennedy; Jessé, Leandro Trindade, Sandro Goiano e Romarinho; Rivaldo (Lucas) e Israel
Técnico: Júnior Pezão

Anápolis: Flávio Mendes; Felipe Cordeiro (Diego Lira); Luizão e Bruno Lopes; Jean; Renatinho (Rafael Medeiros), Jonathan, Leonardy e Igor (Bruno Aquino); Moisés e André Leonel.
Técnico: Wladimir Araújo

Confira os outros resultados da primeira rodada do Goianão série B:

Sábado 09/06
Grêmio Anápolis 1 x 0 Santa Helena (Jonas Duarte)

Domingo 10/06
Iporá 1 x 4 Mineiros (Ferreirão)
Goiânia 1 x 2 Trindade (Aníbal Batista de Toledo)
Aparecida 0 x 0 Anápolis (Serrinha)

Folga: Jataiense


por Luiz Eduardo Krüger

terça-feira, 5 de junho de 2012

Divisão de acesso conhece seu nono participante

O campeonato goiano da série B vai enfim ter o seu começo neste fim de semana, a partir do dia 09/06. O início estava previsto para o fim de semana anterior, dia 02/06, mas o imbróglio entre Aparecida e Evangélica de Paraúna fez com que a federação adiasse o início do certame.
Na terceira divisão do ano passado, a partida entre Aparecida x Evangélica, válida pela 1ª rodada do segundo turno do torneio, foi anulada pela Justiça Desportiva Goiana. O Evangélica alegou "doping passivo" e ganhou em primeira instância. O doping passivo é a famosa "água batizada", eternizada por Diego Maradona em uma partida contra o Brasil. Na ocasião, o Aparecida venceu por 5 x 0.
O Aparecida venceu em última instância e manteve o vice-campeonato da série C do Goianão 2011, e portanto, ganhou a vaga para a divisão de acesso de 2012. Além de Aparecida, disputam a série B o Anápolis, Gôiania, Grêmio Anápolis, Iporá, Jataiense, Mineiros, Santa Helena e Trindade. As nove equipes jogam entre si em turno e returno. A cada rodada, um dos times recebe folga, dado o número ímpar de participantes. Os quatro melhores se classificam para a fase semifinal, e os finalistas garantem vaga na série A. O último é rabaixado para a série C.

Confira os jogos da primeira rodada:


Sábado 09/06
19:00 - Grêmio Anápolis X Santa Helena  - Jonas Duarte 
Domingo 10/06
15:30 - Iporá X Mineiros - Ferreirao
16:00 - Goiânia X Trindade - Aníbal Batista de Toledo
16:00 - Aparecida X Anápolis - Hailé Pinheiro

Folga: Jataiense

por Luiz Eduardo Krüger

O bom futebol tem que voltar

O Goiás começou a temporada 2012 de forma avassaladora, atropelando os adversários e encantando os torcedores. Venceu o campeonato goiano contra o rival Atlético e chegou até as quartas de final da Copa do Brasil. Para um time de série B, foi uma grande conquista já que foi campeão em cima de um time de série A e passou pelo Atlético Mineiro, outro time de série A, nas oitavas de final da competição nacional. 

Mas mesmo com esses bons resultados, o time vem gerando desconfianças nas últimas partidas, isso porque nos dois jogos da final não venceu, e começou o campeonato brasileiro da série B de forma ruim porque estava priorizando as quartas de final da Copa do Brasil. Na série B, conseguiu a primeira vitória na última sexta feira contra o CRB e agora precisa estabilizar na competição e vencer o Paraná hoje a noite para somar pontos e conseguir o tão sonhado acesso à série A do ano que vem. O Goiás tem um bom time, tem camisa, tem tradição, só precisa jogar o bom futebol que apresentou no inicio da temporada e no final do ano os torcedores vão poder comemorar a volta do Verdão para a elite do futebol brasileiro.

Pedro Marinho