domingo, 26 de fevereiro de 2012

Balanço 1º turno Goianão

Chega ao fim o primeiro turno do campeonato goiano de 2012. O vencedor simbólico foi o Goiás, que sem nenhuma dúvida apresentou o futebol mais eficiente entre todos os times da competição. Somou 22 pontos de 27 possiveis, com uma campanha de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, um aproveitamento de mais de 80%.

O Atlético, que é apontado como favorito do campeonato ao lado do esmeraldino, terminou na segunda colocação com 19 pontos somados, com uma campanha de 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Com certeza o que fez difereça foi o confronto direto, já que os 3 pontos que o Verdão tem de diferença para o Dragão foram conquistados no confronto direto, quando o Goiás venceu por 1 a 0.

O outro time da capital no torneio deixou a desejar nesse primeiro turno. O Vila Nova terminou com 11 pontos, na sexta colocação e fora da faixa de classificação para as semifinais. Na última rodada o Tigrão ainda conseguiu uma boa vitória por 4 a 0, mas a equipe precisa de uma sequência de vitórias se ainda sonha com a classificação entre os quatro primeiros.

Entre as equipes do interior, não tivemos nenhum surpresa até o momento. Os dois apontados como mais fortes no começo do campeonato estão entre os 4 primeiros. Crac de Catalão e Itumbiara estão em terceiro e quarto respectivamente na tabela.

O primeiro turno teve uma média de 3,11 gols por jogo, em um total de 140 gols marcados em 45 partidas. O que chama a atenção é na artilharia do campeonato goiano. O artilheiro é o atacante Nonato, do Rio Verde, com 8 gols marcados. O atacante é sempre muito questionado pelo seu peso que está acima do ideal, mas mesmo assim o jogador consegue desempenhar sua função em campo e marcar gols. Ele fez 8 dos 11 gols da equipe no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário